Music Review: Stick To Your Guns – Diamond (2012)

26 06 2012

Estes foram sem dúvida dos melhores 35 minutos gastos de 2012! Bem..a partir deste ponto acho que sabem para onde me estarei a dirigir.

Stick To Your Guns são uma banda norte-americana e tocam um poderoso Hardcore, com elementos melódicos. Diamond é o seu trabalho editado neste ano de 2012, sucedendo a The Hope Division, aclamado por muitos sites da especialidade como um dos melhores do ano.

Em relação a este disco só tenho duas palavras: simplesmente brilhante. Já li opiniões acerca de Diamond que me deixaram com dúvidas se essas pessoas realmente terão ouvido o mesmo disco que eu porque estamos na presença, e posso afirmá-lo já, de um dos melhores discos de 2012. Desde as músicas mais straight-forward, como Empty Heads, até a momentos de um quase Post-Hardcore, como DI(AM)OND, todas elas são extremamente bem conseguidas e trabalhadas. É um disco que passa num piscar de olhos mas que deixa muita saudade, do princípio ao fim, no fillers here.

Relativamente ao instrumental posso dizer que é muito cativante, passando por riffs Hardcore, alguns mais Punk, como alguns em Bringing You Down, e os Breakdowns são explosivos, ao ouvir isto no meu quarto dava por mim a esmurrar freneticamente o ar.

A voz foi das coisas que mais me agradou, sou sincero. Desde o seu lado mais clean até aos berros, tudo é feito com uma consistência impressionante. Pelo o que consegui encontrar pelas internets o vocalista, Jesse Barnett, também é o responsável pelas letras e deixem-me que vos diga que o conteúdo é riquíssimo.

Em suma, Diamond (STYG, 2012), é um album que vai rodar por aqui muitas muitas vezes, tendo ido por completo para a minha biblioteca do Itunes. É um trabalho para ser apreciado tanto a nível auditivo como a nível lírico, pois as suas letras reservam por completo o espaço para um trabalho mais introspectivo.

Image

http://www.facebook.com/STYGoc

Acções

Information

Deixe uma Resposta

