Music Review: Agalloch – Faustian Echoes (2012, EP)

26 06 2012

Descobrir que os Agalloch têm um novo EP a sair é das melhores novidades que uma pessoa pode receber num dia sufocante como o de hoje. Melhor ainda é descobrir os contornos do mesmo e saber que se pode ouvir por completo esse mesmo trabalho no Bandcamp da banda.

“Faustian Echoes” é uma música de 20 minutos, que na edição em vinil será repartida em duas partes, inspirada na obra de Goethe “Fausto”. É um trabalho simplesmente hipnotizante. O trabalho instrumental por parte da guitarra é das melhores coisas, na minha opinão, que Agalloch tem feito nos últimos anos. São 20 minutos de uma intensa viagem, por cenários que nos transcendem.

Apesar de se poder achar que a dimensão de uma música como esta pode ser um ponto negativo, pois algum momento será menos catchy ou bem conseguido, mas tal não acontece: nem por sombras! Numa versão mais crua que o habitual, os Agalloch presenteiam os seus fãs com mais um trabalho soberbo, desde os riffs mais agressivos até à fantástica conclusão em acústico. Poderá ser uma verdadeira travessia de um Inferno mas este vinil terá de vir parar à minha prateleira.

Descubram por vocês próprios.

J.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: