Review (2) A tragedy in progress – Going down with the ship 2011

25 01 2012

Devo confessar que possuo um “soft spot” pelo género Post-Hardcore, não sei porquê mas sempre que calhou ouvir algo dentro desse espectro ocorreu um click que me agradava. Talvez por ser um género que se alimenta em alguns elementos progressivos ou por ser uma “grey area” em que ninguém sabe definir, ao certo, o que raio se pode ou não fazer.

Foi com isso em mente que ouvi este EP dos A tragedy in progress, uma vez que, nas informações que se encontravam disponiveis, podia encontrar que se enquadravam no Post-Hardcore, sendo que na altura não liguei por completo a restante informação: Emocore!! My bad..

E de facto é o que ouvimos neste pequeno registo de apenas 4 faixas, uma mistura entre instrumental super melódico, por vezes com a sensação de guitarra quase sem qualquer género de distorção, e breakdowns, se bem que neste capítulo se possa dizer que alguns deles até são interessantes. No que toca à voz, ou melhor vozes, estamos tambem perante uma mescla de clean com growl que, sinceramente, muitas das vezes me parecem desfazadas.

Comentário final?

Poucas coisas ficam na memória deste curto EP, talvez a vontade de ouvir, uma vez por outra, um ou outro breakdown novamente mas mais que isso é-me dificil dizer. Se tentarem “endurecer” um pouco o som, sem cair em clichés de “cores”, como muitas vezes se ouve, e até neste caso não é excepção, poderão tornar-se numa audição mais memorável.

Deixo aqui uma amostra do que se pode esperar  de A Tragedy In Progress. Relembro que esta é apenas a minha opinião e acho optimo darem oportunidade para ouvirem novas bandas e novos estilos, do not close your eyes and mind to the world!

 

Anúncios

Acções

Informação

One response

25 01 2012
Rabibi

Está um EP bem produzido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: